Esportes

Atlético-PR segura Grêmio e decidirá Copa do Brasil

Da Redação ·
 Atlético-PR segura Grêmio e decidirá Copa do Brasil - http://globoesporte.globo.com/
fonte:
Atlético-PR segura Grêmio e decidirá Copa do Brasil - http://globoesporte.globo.com/

O Atlético Paranaense empatou com o Grêmio por 0 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e vai decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo, que eliminou o Goiás na outra semifinal. O time de Curitiba tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, na semana passada.

continua após publicidade
confira também



Apoiado por cerca de 45 mil torcedores, o Grêmio partiu para o ataque, mas não teve criatividade para abrir a bem postada linha defensiva do Atlético. Tanto que criou poucas chances para marcar e no final do primeiro tempo passou a recorrer aos chutes de longe. Foi assim que assustou os visitantes por três vezes entre os 37 e os 42 minutos, em conclusões de Souza, Barcos e Alex Telles que Weverton defendeu com alguma dificuldade.

No segundo tempo, o time tricolor gaúcho conseguiu trocar mais passes e se aproximou da área atleticana com jogadas mais trabalhadas. As chances se tornaram mais claras, mas foram insuficientes para o gol salvador surgir.

Aos 11 minutos, Kléber se livrou de um zagueiro e chutou. Weverton estava atento e defendeu. Aos 29, Ramiro mandou um chute na trave. Aos 32, Barcos chutou cruzado e o goleiro espalmou. Aos 45, o atacante conseguiu fazer a bola passar pelo goleiro, mas o zagueiro Luiz Alberto, na cobertura, salvou, para desespero dos gremistas que lotavam o estádio.

Na decisão, o Atlético terá de jogar a primeira no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no próximo dia 20. O segundo jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 27.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 0 ATLÉTICO-PR

GRÊMIO - Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro (Yuri Mamute), Riveros (Elano) e Zé Roberto (Vargas); Kléber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton (Everton Chaves) e Paulo Baier (João Paulo); Marcelo e Ederson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini.

CARTÕES AMARELOS - Zé Roberto e Kléber (Grêmio); Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Atlético-PR).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 2.061.192,00.

PÚBLICO - 41.234 pagantes (43.899 no total).

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).