Esportes

Jogador de Cambira é disputado por Corinthians e São Paulo

Da Redação ·
Bruno Henrique, da Portuguesa (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
fonte:
Bruno Henrique, da Portuguesa (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

O volante Bruno Henrique, de Cambira, um dos destaques da Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro, agora é cotado para reforçar o São Paulo ou Corinthians. A disputa por reforços para a próxima temporada colocou o cambirense em destaque no cenário futebolístico nacional. As diretorias do Tricolor do Morumbi e do Timão já manifestaram interesse na contratação de Bruno Henrique.

Conforme as partes envolvidas nas conversas, o clube do Morumbi leva vantagem na corrida para ter o marcador. O jogador, de 23 anos, pertence ao Londrina, que gostaria de negociar 50% dos direitos dele. Os são-paulinos manifestaram o desejo de adquirir a fatia. Antes de acertar com a Portuguesa, Bruno Henrique esteve na mira também do Palmeiras.

Nas últimas semanas, o empresário Bruno Paiva, responsável por gerir a carreira do jogador, se encontrou com os dirigente dos clubes. A expectativa é de que o destino dele em 2014 seja decidido antes mesmo do término do Brasileirão.

A posição de segundo volante, aliás, foi um dos problemas do São Paulo ao longo do ano. Depois de tentativas frustradas com Denilson e Fabrício, o time só conseguiu se acertar quando o meia Maicon passou a atuar na função. O grupo ainda conta com o garoto João Schmidt.

Já o Corinthians tenta encontrar um substituto à altura para Paulinho, vendido ao Tottenham após a Copa das Confederações. Guilherme, também ex-Portuguesa, assumiu o lugar, mas a diretoria gostaria de contar com mais um atleta para fortalecer o setor.

continua após publicidade