Esportes

Copa do Brasil conhece mais dez classificados

Da Redação ·
Santos e Fluminense, já estão nas oitavas de final
fonte: globoesporte.com
Santos e Fluminense, já estão nas oitavas de final

A Copa do Brasil conhecerá nesta quarta-feira mais dez clubes garantidos nas oitavas de final do torneio. Eles se juntarão a Santos e Fluminense, os únicos clubes que avançaram sem a necessidade do jogo da volta - o primeiro bateu o Remo por 4 a 0, em Belém, e o segundo fez 2 a 0 no Uberaba, em Minas. Na quinta-feira, mais quatro jogos definem os últimos classificados.

continua após publicidade

A rodada reserva outro confronto entre paulistas e paraenses. Depois de bater o Paysandu por 2 a 1 na ida, o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 no Palestra Itália que avança. No entanto, o time de Antônio Carlos terá pela frente a pressão de jogar em seu estádio, onde venceu apenas três dos nove jogos disputados neste ano.

continua após publicidade

No Canindé, a Portuguesa terá a vantagem de empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta para seguir no torneio devido ao critério de gols marcados fora de casa - os times empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas.

continua após publicidade

O Vasco também poderá usar o mesmo recurso para eliminar o ASA em São Januário, já que empatou por 1 a 1 com o time alagoano em Maceió.

Coritiba e Avaí prometem fazer um duelo equilibrado no Couto Pereira. O primeiro jogo, disputado em Florianópolis, terminou empatado por 1 a 1. Por isso, os paranaenses podem até jogar por igualdade sem gols.

continua após publicidade

Depois de vencer o Náutico por 1 a 0 em pleno estádio dos Aflitos, o Vitória joga por qualquer empate no Barradão para avançar. A mesma situação vive o Goiás, que recebe o São José, do Amapá, no estádio da Serrinha.

continua após publicidade

Missões mais duras terão o Guarani e o Bahia. Ambos perderam fora de casa por 2 a 0 os confrontos de ida, para Fortaleza e Atlético-GO, respectivamente, e agora terão que ganhar por três gols de diferença em seus domínios.

Na Ilha do Retiro, o Sport receberá o Paraná necessitando apenas de um empate sem gols, já que empatou por 1 a 1 em Curitiba. Por fim, o Ceará precisará ganhar por 1 a 0 do Corinthians-PR, depois de cair por 2 a 1 fora de casa.