Esportes

Apucaranense é destaque no Jiu-Jitsu

Da Redação ·
O garoto apucaranense João Pedro Santiago, 14 anos, vem sendo uma das revelações do Estado na modalidade de jiu-jitsu (Foto: Sérgio Rodrigo)
fonte:
O garoto apucaranense João Pedro Santiago, 14 anos, vem sendo uma das revelações do Estado na modalidade de jiu-jitsu (Foto: Sérgio Rodrigo)

O garoto apucaranense João Pedro Santiago, 14 anos, vem sendo uma das revelações do Estado na modalidade de jiu-jitsu. Ocorre que das sete competições que disputou nesta temporada ele foi campeão em seis.

Treinado pelo professor Airton Quati, com grande experiência no jiu-jitsu, João Pedro em 2013 conquistou os títulos da Copa Eco-Ingá, Copa Maringá Open, Copa Unimed, Copa Countdown, Circuito Norte-Paranaense e Copa Singratur. Foram competições que aconteceram nas cidades de Sarandi, Maringá e Apucarana.

Já na 1ª edição da Copa Seven Mitsubishi, realizada em Guarapuava, o lutador apucaranense ficou com a medalha de prata.
 

continua após publicidade
confira também



Quati e João Pedro estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte e destacaram que as competições não param. No próximo domingo, o atleta de Apucarana vai participar de uma competição em Tupã-SP.

O campeonato deverá contar com lutadores de todo o país. Na sequência, no dia 23 de novembro, o garoto disputará etapa do Campeonato Norte-Paranaense em Cornélio Procópio, enquanto no dia 8 de dezembro, em Apucarana, ele compete na Copa Countdown.


Para o ano que vem, João Pedro tem como meta disputar o Campeonato Brasileiro, provavelmente no Rio de Janeiro, e o Mundial, que ainda não tem local definido.

Airton Quati atualmente tem 90 alunos em sua academia e aponta como outros destaques no jiu-jitsu apucaranense os atletas Júlio César “Bigato”, Henrique Fernandes e Fábio Rocha, o Bob.