Esportes

Vasco aposta em seu ataque para vencer Atlético-MG

Da Redação ·

O resultado da segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, em que o Vasco derrotou o Vitória por 3 a 1, na última quarta-feira, não foi suficiente para levar o clube carioca adiante na competição, mas inspirou o técnico Gaúcho a dar uma forma mais ofensiva à equipe neste início de Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Assim, esperando repetir o desempenho no jogo deste domingo contra o Atlético Mineiro, às 16 horas, no estádio do Mineirão, o treinador confirmou a escalação do atacante Dodô no Vasco. Quem sai do time vascaíno para a entrada do atleta é o capitão Carlos Alberto, poupado devido a uma lesão na coxa.

continua após publicidade

Mesmo fora da estreia, Carlos Alberto incentiva os companheiros e pede determinação, como a que foi vista na partida da última quarta. "Mesmo com as dificuldades que tivemos na partida, mantivemos uma postura agressiva. Isso foi muito legal. Podemos não ter o time dos sonhos do torcedor, mas dá para bater rivais fortes jogando daquele jeito. Vamos ver se dá para ter uma sequência nesse nível de desempenho", disse o jogador.

De volta ao Brasileirão, após ser campeã da Série B em 2009, a equipe pretende dar total atenção ao campeonato para não perder pontos nas primeiras rodadas. Magno, no meio, e Dedé, na defesa, devem ser mantidos na equipe para a partida de Belo Horizonte. Com problemas musculares, Élder Granja foi vetado pelo departamento médico e dará lugar a Paulinho. O técnico Gaúcho também deve escalar Souza no meio, deixando Rafael Carioca e Léo Gago no banco.