Esportes

São Paulo estreia com Washington no ataque

Da Redação ·

Em meio à crise de prestígio que vive no São Paulo, o atacante Washington é a esperança de gols do time misto que encara neste domingo o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time tricolor na temporada, com 11 gols, precisa mostrar serviço ao técnico Ricardo Gomes para fugir da condição de reserva, que o ameaça ainda mais após a chegada de Fernandão.

continua após publicidade

Washington começou o ano com atuações promissoras. Fez cinco gols nos primeiros quatro jogos pela Copa Libertadores, além de outros cinco no Paulistão. Da metade de março para cá, no entanto, perdeu fôlego e foi perdendo espaço entre os titulares.

continua após publicidade

A falta de gols deu chance a Fernandinho, que ganhou a vaga ao lado de Dagoberto. Barrado no jogo de volta das semifinais do Estadual, contra o Santos, Washington começou no banco na partida contra o Universitário, no Morumbi, pela Libertadores.

continua após publicidade

Chamado para o jogo deste domingo, o atacante não será poupado e corre o risco de ficar na reserva, na próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Ricardo Gomes disse que Washington poderia, em algumas situações, atuar ao lado de Fernandão, mas deu a entender que o jogador vindo do Goiás chega para exercer a mesma função.

Mesmo com a cabeça na Libertadores, Gomes diz que o empate não serve no Maracanã. "Com ou sem time misto, a responsabilidade é a mesma. No Brasileiro, é preciso acumular pontos". Somados, Flamengo e São Paulo têm 11 títulos no Brasileiro - e podem se encontrar na final da Libertadores.