Esportes

Botafogo e Santos empatam por 3 a 3 no Engenhão

Da Redação ·
Melhor no início do jogo, o campeão carioca abriu o placar logo aos 6 minutos
fonte: Agências
Melhor no início do jogo, o campeão carioca abriu o placar logo aos 6 minutos

Depois de virar o placar ainda no primeiro tempo, o Santos deixou escapar a vitória no Rio de Janeiro e ficou apenas no empate por 3 a 3 diante do Botafogo, neste sábado, no Engenhão, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Melhor no início do jogo, o campeão carioca abriu o placar logo aos 6 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Fábio Ferreira na entrada da área. O zagueiro chutou torto, mas Antonio Carlos conseguiu o desvio de cabeça e tocou no canto de Felipe.

continua após publicidade

O gol serviu para acordar o campeão paulista, que precisou de apenas três minutos para virar o placar. Aos 29, Alex Sandro deu passe na área, Marquinhos cruzou rasteiro e Neymar bateu firme para empatar.

continua após publicidade

Pouco depois, Marquinhos tentou passe para Madson, na esquerda, mas Somália cortou. Só que a bola sobrou para André, que ficou livre quase na marca do pênalti para bater de primeira, no canto de Jefferson.

O cochilo poderia ter saído caro ao Botafogo, não fosse o oportunismo de Antonio Carlos. Aos 45, Alessandro cobrou falta da direita, a bola desviou no árbitro Leonardo Gaciba e sobrou para Renato lançar para a finalização do zagueiro, que fez o seu segundo na noite.

continua após publicidade

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com as equipes marcando melhor. E foi em uma falha da defesa que o Santos marcou novamente. Aos 36, Wesley cruzou da esquerda para Zé Eduardo, que aproveitou cochilo da zaga para desviar de cabeça e desempatar.

continua após publicidade

Mas o guerreiro Botafogo não se entregou e, aos 43, conseguiu o gol de empate. Marcelo Cordeiro bateu falta da direita e Herrera, se antecipando ao goleiro Felipe, desviou de cabeça.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro, domingo. No mesmo dia, o Botafogo encara outro time paulista, o São Paulo, no Morumbi. Antes disto, a equipe santista tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Ficha técnica

continua após publicidade

Botafogo 3 x 3 Santos

continua após publicidade

Botafogo - Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Herrera e Abreu. Técnico: Joel Santana.

continua após publicidade

Santos - Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Wesley, Roberto Brum (Rodrigo Mancha) e Marquinhos; Madson (Breitner), Neymar (Zé Eduardo) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Gols - Antônio Carlos, aos 6 e aos 45, Neymar, aos 29, e André, aos 32 minutos do primeiro tempo; Zé Eduardo, aos 34, e Herrera, aos 43 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Herrera (Botafogo); Wesley e Zé Eduardo (Santos).

Cartão vermelho - Alex Sandro (Santos).

Árbitro - Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).