MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras derrota Vitória no sufoco com gol de Lincoln

Foi sofrido, mas o Palmeiras estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Lincoln no segundo tempo, o time derrotou o Vitória por 1 a 0, no Palestra Itália, neste sábado, e ganhou um pouco mais de tranquilidade para abafar a cobrança pel

Da Redação

·
O jogo, no entanto, deixou transparecer as dificuldades do ataque do Palmeiras
Icone Camera Foto por Agências
O jogo, no entanto, deixou transparecer as dificuldades do ataque do Palmeiras
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2010, 00:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi sofrido, mas o Palmeiras estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Lincoln no segundo tempo, o time derrotou o Vitória por 1 a 0, no Palestra Itália, neste sábado, e ganhou um pouco mais de tranquilidade para abafar a cobrança pela eliminação na Copa do Brasil.

continua após publicidade

O jogo, no entanto, deixou transparecer as dificuldades do ataque do Palmeiras. Robert desperdiçou um pênalti e outra chance incrível, deixando o campo vaiado. Na eliminação da Copa do Brasil, a equipe havia perdido quatro cobranças de pênaltis.

continua após publicidade

Na formação tática, o Palmeiras até teve novidades. O lateral-direito Vítor fez sua estreia e Edinho foi escalado como segundo zagueiro ao lado de Léo - Danilo está suspenso por 11 jogos por conta da confusão com Manoel, do Atlético-PR. No meio-campo, Lincoln ficou encarregado das jogadas com Cleiton Xavier. E Éwerthon ganhou uma chance no ataque.

continua após publicidade

Lincoln, aliás, será o meia titular na temporada e ocupará a vaga de Diego Souza. Neste sábado, a diretoria confirmou que o jogador, eleito o melhor do Brasileirão 2009, não vestirá mais a camisa alviverde.

A partida começou complicada para o Palmeiras. Além da forte defesa do rival, o clube alviverde teve problemas para criar por causa do gramado encharcado. As melhores jogadas foram na bola parada ou em chutes de longa distância. Aos 20 minutos, Léo aproveitou escanteio, cabeceou e a bola passou perto do canto direito de Viáfara.

continua após publicidade

O Vitória, por sua vez, procurou atuar nos contra-ataques. E criou apenas uma boa chance no primeiro tempo, aos 37 minutos, após Júnior receber cruzamento de Egídio e cabecear forte para a boa defesa de Marcos.

continua após publicidade

Outro lance de perigo na etapa inicial foi aos 39 minutos. Cleiton Xavier arriscou de perna direita, de longe, a bola desviou em Reniê e quase entrou no canto esquerdo do gol baiano.

continua após publicidade

Na etapa final, mais sofrimento para a torcida do Palmeiras. Aos 12 minutos, Éwerthon saiu na cara do gol e passou para Robert. Sem goleiro, e praticamente dentro da pequena área, ele conseguiu mandar para fora, para protesto dos torcedores atrás do gol.

Pouco tempo depois, o trauma dos pênaltis novamente afetou o time. Aos 16 minutos, Éwerthon foi derrubado por Wallace dentro da área: pênalti e expulsão do jogador do Vitória. Mas na cobrança, Robert bateu e Viáfara fez boa defesa.

continua após publicidade

Após o pênalti, Antônio Carlos tirou Robert e colocou Paulo Henrique. O ataque do Palmeiras continuou a criar jogadas, mas precisou insistir muito para chegar ao triunfo. Aos 34 minutos, Lincoln recebeu passe, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou por Viáfara e entrou no cantinho esquerdo do goleiro. E a torcida desafogou o grito de gol que estava entalado na garganta.

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Palmeiras 1 x 0 Vitória

Palmeiras - Marcos; Vítor, Léo, Edinho e Armero; Pierre (Vinícius), Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Marcos Assunção); Ewerthon e Robert (Paulo Henrique). Técnico: Antônio Carlos Zago.

continua após publicidade

Vitória - Viáfara; Rafael Cruz (Edson), Wallace, Reniê e Egídio; Neto, Bida, Uéliton e Renato (Neto Berola); Júnior e Elkeson (Wanderson). Técnico: Ricardo Silva.

continua após publicidade

Gol - Lincoln, aos 33 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Deola (no banco de reservas) e Edinho (Palmeiras); Reniê (Vitória).

Cartão vermelho - Wallace (Vitória).

Árbitro - Péricles Bassolz Cortez (RJ).

Renda - R$ 186.547,00.

Público - 6.025 pagantes.

Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras derrota Vitória no sufoco com gol de Lincoln"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!