Esportes

Paraná bate Ipatinga por 3 a 0 na estreia pela Série B

Da Redação ·

Superando a falta de entrosamento com muita disposição, o Paraná estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito ao vencer o Ipatinga por 3 a 0, neste sábado, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. A vitória foi amplamente justa.

continua após publicidade

Apesar da chuva e do frio, os dois times se movimentaram bastante no gramado, em bom estado. Para superar a falta de entrosamento, uma vez que apresentou um time praticamente novo, o Paraná se posicionou bem e tomou as iniciativas.

continua após publicidade

Aos 10 minutos, marcou seu primeiro gol. Marcelo Toscano invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu sem ângulo, mas o goleiro Douglas rebateu para o meio da área. Deu azar porque Leandro Bocão bateu de perna esquerda e marcou.

continua após publicidade

O gol obrigou o Ipatinga, inicialmente disposto a se defender para explorar os contragolpes, a descer mais ao ataque. Isso abriu espaços para os contragolpes em velocidade do Paraná, que ampliou o placar aos 35 minutos. Gilson cruzou do lado esquerdo e o goleiro Douglas tentou dar um soco na bola, mas mandou no corpo de Marcelo Toscano. A bola tocou baixo de sua cintura e entrou: 2 a 0.

O time mineiro voltou para o segundo tempo com o esquema tático mudado. O técnico Gilson Kleina tirou o zagueiro Márcio Alemão para a entrada do volante Léo Salina e adiantou a marcação. Mas sofreu um gol rapidamente. Aos cinco minutos, João Paulo levantou a bola na área e Leandro Bocão apareceu entre dois zagueiros para dar um toque leve e certeiro, fazendo 3 a 0.

continua após publicidade

Na segunda rodada, os dois times jogam no sábado à tarde. O Paraná vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, enquanto que o Ipatinga vai receber o Bahia.

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Paraná 3 x 0 Ipatinga

Paraná - Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; João Paulo, Chicão, Ives (Luiz Camargo), Wanderson (Flavinho) e Gilson; Leandro Bocão (Somália) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.

continua após publicidade

Ipatinga - Douglas; Sílvio, Max e Márcio Alemão (Léo Salino); Luizinho, Max Carrasco, Leanderson, Francismar (Evandro) e Marinho Donizete; Danilo Dias (Admilson) e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina.

continua após publicidade

Gols - Leandro Bocão, aos 10, e Marcelo Toscano, aos 35 minutos do primeiro tempo; Leandro Bocão, aos 5 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Leandro Bocão, Marcelo Toscano e Wanderson (Paraná); Francismar, Léo Salino, Admilson e Max (Ipatinga).

Árbitro - Jefersson Schimidt (SC).

Renda - R$ 53.220,00.

Público - 2.686 pagantes.

Local - Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).