Esportes

Barcelona vence Sevilla e fica bem próximo do título

Da Redação ·
Barcelona vence Sevilla e fica bem próximo do título
fonte: Agências
Barcelona vence Sevilla e fica bem próximo do título

O Barcelona está muito próximo do bicampeonato do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe catalã conquistou grande resultado sobre o Sevilla, ganhou fora de casa por 3 a 2 e precisa de uma vitória simples na última rodada, contra o Valladolid, no Camp Nou, para confirmar o título.

continua após publicidade

O troféu só não foi levantado neste sábado porque o Real Madrid também fez sua parte, em casa, e goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1. Assim, segue um ponto atrás do líder do Espanhol - 96 a 95 - e precisa de um tropeço dos catalães na última rodada, além de vencer o Málaga fora de casa, para ficar com o título.

continua após publicidade

Apesar da derrota, o Sevilla também teve o que comemorar neste sábado. Manteve-se na quarta colocação com 60 pontos, após o Mallorca perder fora de casa para o La Coruña por 1 a 0 e seguir com 59 pontos. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima Liga dos Campeões.

continua após publicidade

Desde o início do jogo, o Barcelona demonstrou que a eliminação para a Inter de Milão não tirou o foco do Espanhol. E com mais uma boa atuação de Messi, abriu 3 a 0 e só foi pressionado no final do confronto.

Logo aos cinco minutos, o atacante argentino abriu o placar ao receber de Maxwell e bater cruzado. O gol em nada mudou a disposição do Barcelona, que seguiu pressionando e ampliou aos 28 com Bojan, após o atacante receber bom passe de Xavi.

continua após publicidade

No início do segundo tempo, Konko foi expulso e dificultou ainda mais as coisas para o Sevilla. E Messi fez questão de aproveitar a vantagem numérica, ao fazer boa jogada e rolar para Pedro marcar o terceiro. O Sevilla ainda assustou com gols aos 23 e aos 25 minutos, de Kanouté e do brasileiro Luis Fabiano. Mas o Barcelona soube controlar a vantagem e ficou a um passo do bicampeonato.

continua após publicidade

No Santiago Bernabéu, tudo parecia tranquilo ao Real Madrid quando Amorebieta cometeu pênalti aos 21 minutos, foi expulso e Cristiano Ronaldo converteu a cobrança. Mas um gol de Yeste no fim do primeiro tempo assustou o time madrilenho.

continua após publicidade

Precisando da vitória para não deixar o Barcelona ser campeão antecipado, o Real Madrid foi ao ataque na etapa final e iniciou a goleada aos 27, quando Higuain marcou de cabeça. Na sequência, Sergio Ramos, Benzema e o brasileiro Marcelo marcaram em pouco mais de dez minutos e garantiram a goleada.

Jogando em casa, o Villarreal conseguiu grande resultado ao vencer o terceiro colocado Valência por 2 a 0, com gols de Rossi e Llorente. O Valladolid, por sua vez, também foi bem e derrotou o Racing Santander por 2 a 1. Lutando contra o rebaixamento, a equipe precisa vencer o Barcelona para se manter na primeira divisão.

Ainda neste sábado, o Espanyol derrotou o Osasuna por 2 a 1, o Getafe venceu o Málaga também por 2 a 1, o lanterna Xerez superou o Zaragoza por 3 a 2, Sporting Gijon e Atlético de Madrid empataram por 1 a 1 e Tenerife e Almeria ficaram no 2 a 2.