Esportes

Náutico derrota o Coritiba pela estreia na Série B

Da Redação ·

No confronto entre dois rebaixados do ano passado e que sonham em voltar à elite em 2011, o Náutico venceu o Coritiba por 3 a 1, neste sábado, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi amplamente justo e deixou o time pernambucano na terceira colocação, com três pontos.

continua após publicidade

Apesar de o Coritiba ter jogado melhor no primeiro tempo, o Náutico abriu o placar com Bruno Meneghel. O atacante recebeu um belo passe de Carlinhos Bala, que o deixou na cara do gol. Aí só teve o trabalho de tirar do goleiro Gledson.

continua após publicidade

Na segunda etapa, o Náutico ampliou o placar com Geílson, aos dois minutos, aproveitando um descuido da defesa paranaense. O Coritiba conseguiu diminuir o placar aos 11, mas no minuto seguinte o meia Bruno Meneghel ampliou o placar para o time pernambucano. A partir daí, os donos da casa trataram de segurar o importante resultado.

continua após publicidade

Na segunda rodada, o Náutico encara o Duque de Caxias, no próximo sábado, às 16h10, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Coritiba recebe o América-MG, na sexta-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, onde vai cumprir o primeiro dos 10 jogos de perda de mando devido os incidentes no Brasileirão do ano passado.

Ficha técnica

continua após publicidade

Náutico 3 x 1 Coritiba

continua após publicidade

Náutico - Gledson; César Prates (Gomes), Walter, Vinícius e Anderson Paim (Elton); Ramirez, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas (Nílson) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

continua após publicidade

Coritiba - Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Demerson) e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Leandro Donizetti, Renatinho (Geraldo) e Tiago Real (Dudu); Rafinha e Bill. Técnico: Ney Franco.

Gols - Bruno Meneghel, aos 44 minutos do primeiro tempo; Geílson, aos 2, Marcos Paulo, aos 11, e Bruno Meneghel, aos 13 minutos do primeiro tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Gledson (Náutico); Tiago Real, Leandro Donizetti e Bill (Coritiba).

continua após publicidade

Árbitro - Wladyerisson Silva Oliveira (CE).

Renda - R$ 34.450,00.

Público - 8.517 pagantes.

Local - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).