Esportes

Massa reconhece fraco desempenho em Barcelona

Da Redação ·

O brasileiro Felipe Massa reconheceu que ficou aquém do esperado no treino classificatório para o GP da Espanha, neste sábado. O piloto da Ferrari fez apenas o nono tempo, atrás do companheiro Fernando Alonso, que conquistou o quarto lugar no grid de largada.

continua após publicidade

"Trabalhamos com diferentes acertos para o carro e escolhemos o melhor. Mas não foi o suficiente. Temos que trabalhar duro agora, mas sem se afobar, mantendo a calma e analisando a situação. Talvez eu não tenha conseguido fazer a melhor volta possível", declarou o brasileiro.

continua após publicidade

Massa, porém, admitiu que, mesmo em suas melhores condições, não conseguiria brigar com Mark Webber e Sebastian Vettel. Os dois pilotos garantiram mais uma dobradinha para a Red Bull. "Mesmo assim acho que não estaria na briga pelos primeiros lugares. Os carros da Red Bull estavam muito mais rápidos que todos os outros".

O piloto atribuiu parte de sua queda de rendimento a problemas de aderência nos pneus. "Tive muitos problemas no treino para achar o nível ideal de aderência, principalmente na segunda e na terceira parte do circuito, onde estão as curvas mais lentas da pista. Sentia que estava em uma corrida de Rally, sempre derrapando", explicou Massa, que acabou ficando meio segundo atrás de Alonso.