Esportes

Estreia é a última chance para Neymar convencer Dunga

Da Redação ·

Botafogo x Santos, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, seria apenas a estreia no Campeonato Brasileiro de dos dois mais importantes campeões estaduais de 2010, mas o maior clássico dos anos 60 do século passado, graças aos gênios Pelé e Garrincha, entre outros, volta a ser especial por causa da de um único jogador: Neymar.

continua após publicidade

Todas as atenções estarão voltadas para o garoto de 18 anos, artilheiro nacional da temporada - tem a incrível marca de 24 gols em 24 jogos (o segundo é Edmundo, do Botafogo-PB, com 23). Será a sua última apresentação antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, Dunga anunciará a lista dos jogadores que iniciarão a preparação o Mundial no dia 20, em Curitiba. Neymar tanto poderá estar na relação principal como fazer parte do grupo da espera, com sete nomes.

continua após publicidade

Na coletiva de imprensa que concedeu nesta sexta no CT Rei Pelé, pouco antes da viagem da delegação santista para o Rio, Neymar disse que não recebeu nenhuma informação da CBF ou de dirigente sobre a sua possível convocação. "Não estou sabendo de nada", respondeu, rindo. Ele explicou que fisicamente se sente bem e que a sua substituição nos minutos finais na última quarta foi apenas por cansaço.

Preocupado com o desgaste dos seus titulares, Dorival Júnior começa neste sábado o revezamento de jogadores. Por isso, o Santos vai atuar com um time misto. Do chamado quarteto de ouro, Paulo Henrique Ganso e Robinho nem viajaram para o Rio e jogam apenas Neymar e André. Outros que serão poupados são Edu Dracena, Léo (contundido) e Arouca. Pará ficará no banco de reservas e só entrará se houver necessidade.