Esportes

Geninho quer o Atlético-GO no ataque contra o Grêmio

Da Redação ·

O Atlético Goianiense enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, com o desafio de jogar no ataque. Mesmo desfalcado de vários jogadores, devido ao desgaste físico, o técnico Geninho quer a equipe atuando de forma ofensiva. De volta à Série A após 22 anos, o clube rubro-negro disputa o Brasileirão pela quarta vez em sua história de 73 anos de existência.

continua após publicidade

"Ninguém entra numa disputa como essa pra perder", disse o técnico Geninho, que mira a vitória logo na estreia. "Atacar, ser agressivo, é o que se espera do time, ainda mais jogando em casa", afirmou.

continua após publicidade

No entanto, Geninho só vai anunciar a escalação antes do jogo, devido aos desfalques. O goleiro Márcio, o zagueiro Jairo, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o volante Agenor deverão ser substituídos por Edson, Gilson, Chiquinho e Elias, respectivamente.

O desgaste físico do time, após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, pode fazer do atacante Rodrigo Tiuí uma nova baixa antes do jogo. Mas o Atlético vem de uma boa fase. Embalado pela sequência de conquistas, subiu da Série B, venceu o campeonato regional e está na semifinal da Copa do Brasil.