Esportes

Webber comemora pole e exalta trabalho da Red Bull

Da Redação ·

A Red Bull voltou a impor mais uma dobradinha na primeira fila da Fórmula 1, no treino deste sábado. O australiano Mark Webber dominou boa parte das três sessões e garantiu a pole no GP da Espanha, seguido de perto pelo companheiro Sebastian Vettel, da Alemanha.

continua após publicidade

Satisfeito com sua segunda pole na temporada, Webber exaltou o trabalho realizado pela equipe, que chegou à marca de cinco poles em cinco corridas neste ano. "Foi um treino sensacional para mim e para o Sebastian. Dedico esta pole para toda a equipe. Os dois lados da garagem tiveram apenas cinco horas de sono nas últimas duas noites. Eles trabalharam demais", afirmou.

continua após publicidade

Webber também ficou satisfeito com seu desempenho no treino. Ele foi o mais rápido nas três sessões e só foi ameaçado por Vettel nos últimos instantes da última parte da atividade.

"Normalmente acontece uma boa batalha durante todo o treino, mas hoje eu tive duas voltas muito sólidas. E foi muito bom ir para a segunda volta sabendo que você já está na frente", declarou. "O trabalho que vem sendo desenvolvido no carro está agora sendo traduzido em bons tempos nas voltas", completou.