Esportes

Vettel rebate críticas de Hamilton

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vettel rebate críticas de Hamilton
Vettel rebate críticas de Hamilton

Por Tatiana Cunha, Enviada especial

SUZUKA, JAPÃO, 10 de outubro (Folhapress) - Depois de ter seu domínio nas últimas corridas chamado de entediante por Lewis Hamilton, que comparou com o período em que Michael Schumacher vencia tudo na F-1, Sebastian Vettel disse hoje no Japão, que as situações são muito diferentes.

"Em primeiro lugar eu encaro o que ele disse como um elogio. Mas para falar a verdade acho que vivemos situações bem diferentes. Obviamente que temos que tirar uma corrida desta comparação, que foi Cingapura, quando eu conseguia abrir dois segundos de vantagem por volta, o que não é normal", afirmou Vettel, que pode conquistar seu quarto título neste domingo, dependendo da combinação de resultados.

"Se tomarmos a Coreia como base, que acho que é mais justo, nós tivemos uma margem de três a seis segundos na liderança durante toda a corrida. Há dez anos o cenário era completamente diferente, quando o Michael geralmente abria de 30 a 60 segundo em todas as provas", justificou o piloto da Red Bull.

"Com a margem que eu tenho, na casa de três segundos, sei que não posso cometer nenhum erro, senão posso perder o primeiro lugar, o que não é a mesma coisa que quando você abre mais de 30 segundos na frente."

Para ser campeão na corrida deste domingo, em Suzuka, cuja largada acontece às 3h (de Brasília), Vettel tem de ganhar a prova e torcer para Fernando Alonso chegar no máximo na nona colocação.
 

continua após publicidade