Esportes

Mais rápido do dia, Vettel minimiza resultado do treino

Da Redação ·
 O piloto tem apenas uma vitória no campeonato e está na quinta colocação
fonte: googleimagens.com
O piloto tem apenas uma vitória no campeonato e está na quinta colocação

O melhor tempo no primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1, nesta sexta-feira, em Barcelona, não iludiu o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Ele terminou na liderança ao fazer a marca de 1min19s965 em sua melhor volta.

continua após publicidade

"Acho que os tempos são irrelevantes em uma sexta-feira", disse Vettel, que demonstrou preocupação principalmente com a performance da McLaren, dos pilotos ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton.

continua após publicidade

"É bom ser rápido, mas acredito que a McLaren está veloz aqui. Não acho que eles estavam dando o máximo nesta tarde e amanhã (sábado) os tempos vão ser muito próximos", acredita Vettel.

continua após publicidade

A McLaren dominou o primeiro treino do dia, com Hamilton sendo o mais rápido com 1min21s134 e com Button em segundo (1min21s672). Já na segunda sessão, Hamilton apareceu na quinta colocação, enquanto Button foi apenas o nono.

Apesar de ter sido pole position em três das quatro corridas disputadas nesta temporada, Vettel tem apenas uma vitória no campeonato e está na quinta colocação com 45 pontos, 15 atrás do líder Button.