Esportes

Fifa exige listas finais para Copa até 1º de junho

Da Redação ·

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2010 - incluindo o Brasil - terão de entregar a lista com os 23 jogadores que vão ao torneio até 1º de junho. A relação será publicada no site oficial da Fifa três dias depois.

continua após publicidade

Depois disso, trocas só poderão acontecer por motivo de lesão grave. Os jogadores da lista final poderão ser mudados até 24 horas antes da primeira partida. No caso do Brasil, uma mudança terá que acontecer até as 15h30 (horário de Brasília) de 15 de junho. No dia 16, no mesmo horário, a seleção brasileira enfrentará a Coreia do Norte em Johannesburgo.

continua após publicidade

A lista definitiva de inscritos terá de ser elaborada a partir de uma anterior, com 30 nomes, que tem de ser entregue até 11 de maio. Dois dias depois, a relação será divulgada no site da Fifa. O técnico Dunga vai convocar a seleção brasileira no dia 11, mas ainda não foi revelado se o treinador anunciará uma pré-lista, com 30 jogadores, ou se a relação já será a definitiva para a disputa da Copa do Mundo.