Esportes

Série de jogos antes da Copa preocupa São Paulo

Da Redação ·
 Tricolor terá três rivais da Libertadores, dois campeões estaduais e um clássico
fonte: googleimagens.com
Tricolor terá três rivais da Libertadores, dois campeões estaduais e um clássico

O São Paulo se mostrou preocupado com a sequência difícil de jogos antes do início da Copa do Mundo, em 11 de junho. Além de enfrentar o Cruzeiro duas vezes pela Libertadores, o time do Morumbi terá pela frente outros dois times que estão na competição continental (Flamengo e Internacional), dois campeões estaduais (Botafogo e Grêmio), um clássico (contra o Palmeiras), e duelos contra Guarani e Goiás.

continua após publicidade

Mesmo considerados os rivais menos complicados nesta série de partidas, Guarani e Goiás terão motivos para entrarem em campo motivados contra o São Paulo. As duas equipes contrataram jogadores que foram pouco aproveitados pelo Tricolor no início desta temporada e o confronto pelo Brasileirão servirá como resposta para estes atletas. São os casos do meia Carlinhos Paraíba (que serviu como moeda de troca com a equipe goiana pelo atacante Fernandão), do zagueiro Aislan, do volante Renan e do atacante Mazola (os últimos três foram para a equipe de Campinas).

continua após publicidade

O volante Rodrigo Souto minimizou a rivalidade contra seus próximos adversários. Para o jogador, o São Paulo não pode deixar o Brasileirão de lado nas primeiras rodadas para se dedicar apenas a Libertadores.

continua após publicidade

- É bom pontuar no começo. Depois, muitos times ficam chorando o leite derramado, pensando “e se tivesse vencido aquele jogo?". Nos pontos corridos temos de pontuar sempre.

Em 2009, o São Paulo chegou à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança e dependia apenas de duas vitórias para conseguir o quarto título consecutivo. Um tropeço contra o Botafogo, porém, reduziu as chances da equipe no jogo final. Por isso, o atacante Dagoberto disse que manter a regularidade é fundamental para ser campeão nacional.

continua após publicidade

- É um campeonato longo e temos de buscar uma regularidade. Aprender com o que passou e estar sempre pontuando.

O São Paulo estreia no Brasileirão neste domingo (9), às 16h (no horário de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo, atual campeão.