Esportes

Serena conquista 10º título da temporada em Pequim

Da Redação ·
Serena Williams voltou a brilhar neste domingo - imagem arquivo
Serena Williams voltou a brilhar neste domingo - imagem arquivo


Mesmo com dores nas costas, Serena Williams voltou a brilhar neste domingo. A tenista de 32 anos conquistou o 10º título da temporada ao vencer a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com duplo 6/2, na final do Torneio de Pequim, na China. Atual número 1 do mundo, a norte-americana soma agora 56 troféus na circuito profissional.

continua após publicidade
confira também



Com mais esta conquista, Serena se igualou à belga Justine Henin, à alemã Steffi Graf e à compatriota Monica Seles. Todas alcançaram o feito de vencer 10 títulos em uma mesma temporada. O recorde pertence à suíça Martina Hingis, que levantou o troféu 11 vezes em 1997. Serena poderá igualar esta marca no Masters da WTA, no fim deste mês.

continua após publicidade


A norte-americana também chegou a sua 73ª vitória do ano, registrando o melhor aproveitamento de uma tenista em uma temporada desde 2003. Na época, a belga Kim Clijsters cravou 90 triunfos, enquanto sua compatriota Justine Henin anotou 75.



Na final deste domingo, Serena sofreu para buscar mais um triunfo. Ela vacilou mais do que de costume - foram 29 erros não forçados, contra 24 de Jankovic -, mas compensou as falhas com suas 29 bolas vencedoras (contra 9 da sérvia).



A líder do ranking também precisou driblar as dores para vencer. O incômodo nas costas, que havia aparecido na semifinal, repetiu-se neste domingo. E, no segundo set, Serena chegou a curvar o corpo quando as dores foram mais intensas.



Jankovic, porém, não conseguiu aproveitar o momento mais favorável porque também teve problemas físicos durante a final. Chegou a receber atendimento médico em quadra antes de sucumbir ao poder de fogo da rival. Mesmo com dores, Serena fechou o duelo em 1h28min.