Esportes

Alonso espera melhora da Ferrari no GP da Espanha

Da Redação ·
 Alonso não acredita que o panorama do campeonato mudará radicalmente.
fonte: Arquivo
Alonso não acredita que o panorama do campeonato mudará radicalmente.

Cercado de muita expectativa pela fanática torcida espanhola, Fernando Alonso não quer decepcionar no GP da Espanha, que será realizado no próximo domingo no circuito de Barcelona. Mas, para dar alegria aos seus conterrâneos com uma vitória, o bicampeão mundial espera uma melhora de rendimento da sua Ferrari.

continua após publicidade

"Nesta primeira parte do campeonato tivemos um carro muito bom, mas não fomos bem em todos os pontos como deveríamos. A partir de agora, não há mais espaço para erros, se quisermos recuperar a liderança assim que possível", alerta o espanhol, que tem uma vitória em Barcelona, obtida em 2006, quando era piloto da Renault.

continua após publicidade

Em relação às modificações nas partes aerodinâmicas da maior parte das escuderias realizadas para o GP da Espanha, Alonso não acredita que o panorama do campeonato mudará radicalmente.

continua após publicidade

"Acredito que todos farão alguma modificação aqui, mas não a ponto de alterar o carro completamente. Serão alguns ajustes na aerodinâmica e um progresso no motor em termos de confiabilidade", disse o piloto, que está na terceira posição na classificação geral, com 49 pontos, 11 a menos que o líder Jenson Button.

O motor tem sido um problema crônico para Alonso neste início de temporada. Em quatro provas até agora, foram quatro propulsores quebrados durante os treinos e corridas. De acordo com o regulamento da competição, o piloto que utilizar mais de oito motores será punido com a perda de dez posições no grid de largada em que for utilizar o nono propulsor.