Esportes

Palmeiras derrota Oeste e segue com folga na liderança

Da Redação ·
 Palmeiras derrota Oeste e segue com folga na liderança - Foto: Gazeta press
fonte:
Palmeiras derrota Oeste e segue com folga na liderança - Foto: Gazeta press


O Palmeiras iniciou com vitória a série de seis jogos que disputará fora de casa nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão, o líder da tabela não precisou fazer muito esforço para vencer o Oeste por 2 a 0 e ampliar seu domínio na competição. Leandro e Serginho, nos acréscimos, marcaram os gols da partida, válida pela 26ª rodada.

O 18º triunfo nesta Série B manteve a posição favorável do Palmeiras na tabela. O time chegou aos 59 pontos e segue com 10 de vantagem sobre a Chapecoense, vice-líder. Agora, ampliou para 17 a diferença de pontuação para o 5º colocado, o Joinville. Se evitar tropeços nos próximos cinco jogos que fará longe da torcida, o Palmeiras deve encaminhar com facilidade o retorno à Série A.

Para a próxima rodada, contudo, o técnico Gilson Kleina terá ao menos três baixas importantes: Valdivia, Henrique e Leandro. Os dois primeiros levaram o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante foi expulso de campo. Eles não enfrentarão o ABC, em Natal, no sábado.

O JOGO - Como vem sendo recorrente nas últimas rodadas, o Palmeiras não encontrou dificuldade para impor seu futebol desde o início da partida. Diante de um adversário que tenta se afastar da zona de rebaixamento, o time de Gilson Kleina logo dominou o congestionado meio-campo e passou a criar boas chances de gol.

Aos 11 minutos, Valdivia escapou pela esquerda, tentou driblar o marcador e quase abriu o placar. A bola rebateu na defesa e exigiu boa defesa de Fernando Leal. Na sequência do lance, depois da cobrança de escanteio, Leandro cabeceou com perigo e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro.

Cinco minutos depois, o mesmo Valdivia iniciou jogada pela direita, na frente da área do Oeste, e acabou deixando Leandro de cara para o gol. O atacante mostrou tranquilidade na finalização ao driblar goleiro e marcador antes de empurrar para as redes.

O gol aos 16 minutos desarmou a estratégia do Oeste de jogar no contra-ataque. E deixou o Palmeiras em situação confortável, a ponto de deixar o time tranquilo demais no ataque. O setor ofensivo abusou de perder boas chances de gol no fim do primeiro tempo. Aos 34, Wesley acertou o pé da trave, em chute de fora da área. E, aos 45, Valdivia tentou bater colocado dentro da área e acabou errando o alvo.

O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo. Criava boas oportunidades no ataque quando queria e raramente levava sustos na defesa. Aos 4, Wesley tabelou com Valdivia e bateu com perigo. Fernando Leal espalmou. Aos 19, Valdivia ameaçou o gol do Oeste em cabeçada rente ao travessão.

No entanto, o Palmeiras reduzia o ritmo gradualmente até deixar o jogo sonolento. A torcida só acordou aos 24 minutos, quando Leandro e o goleiro do time da casa se envolveram em confusão dentro da área do Oeste e foram expulsos de campo. O clima esquentou entre os dois times e o árbitro distribuiu cartões amarelos na etapa final.

Enquanto o jogo ficava mais pegado, a qualidade diminuía. E a torcida teve pouco motivo para vibrar com a bola rolando. Foi somente nos instantes finais que Serginho, que acabara de entrar em campo, recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro, garantindo a vitória palmeirense, aos 47 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 x 2 PALMEIRAS

OESTE - Fernando Leal; Eric, Ligger, Dezinho e Piauí (Arnaldo); Adriano Alves, Everton Dias, Bruno Batata e Lelê; Pablo (Paes) e Jheimy (Bruno Nunes). Técnico: Ivan Baitello.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Eguren), Wesley e Valdivia (Vinícius); Leandro e Alan Kardec (Serginho). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Leandro, aos 16 minutos do primeiro tempo. Serginho, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Everton Dias, Jheimy, Piauí, Valdivia, Adriano Alves, Charles, Henrique.

CARTÕES VERMELHOS - Fernando Leal, Leandro.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 19.133 pagantes.

LOCAL - Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).

continua após publicidade