Esportes

Serena bate Schiavone e avança às oitavas em Pequim

Da Redação ·
Serena Williams - imagem ilustrativa - arquivo
Serena Williams - imagem ilustrativa - arquivo


A norte-americana Serena Williams avançou às oitavas de final do Torneio de Pequim ao obter a sua segunda vitória na competição. Nesta terça-feira, a número 1 do mundo enfrentou dificuldades, mas superou a italiana Francesa Schiavone, 50ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 47 minutos. Assim, ela teve bem mais trabalho do que no US Open, quando perdeu apenas um game para a adversária.

Após dominar o primeiro set, Serena oscilou na segunda parcial diante da campeã de 2010 em Roland Garros. Schiavone abriu 3/1, com uma quebra de serviço, mas a norte-americana empatou em 3/3. Depois, porém, a italiana chegou a fazer 5/3. Serena, no entanto, salvou três set points e venceu quatro games seguidos para fechar a parcial em 7/5 e o jogo em 2 a 0.

Classificada às oitavas de final, Serena agora terá pela frente a russa Maria Kirilenko. Nesta terça, a número 18 do mundo derrotou a polonesa Urszula Radwanska, 48ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. A norte-americana já encarou a russa sete vezes e venceu todos os duelos.

Semifinalista do Torneio de Tóquio na semana passada, a irmã de Serena, a norte-americana Venus Williams, não conseguiu repetir o bom desempenho em Pequim e foi eliminada nesta terça. A número 38 do mundo caiu ao perder para a alemã Sabine Lisicki, 16ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 53 minutos.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki se classificou às oitavas de final em Pequim ao vencer a romena Monica Niculescu, 44ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 15 minutos. A próxima adversária da número 8 do mundo será a norte-americana Sloana Stephens, 13ª colocada no ranking, que nesta terça venceu a canadense Eugenie Bouchard, número 36 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4.

Número 7 do mundo, a checa Petra Kvitova se garantiu nas oitavas de final ao derrotar, de virada, a norte-americana Varvara Lepchenko, 56ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/0, em 1 hora e 50 minutos. Sua oponente nas oitavas de final vai ser a italiana Sara Errani.

A italiana Roberta Vinci, número 12 do mundo, avançou em Pequim ao bater a chinesa Shuai Zhang, 66ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1. Já a espanhola Carla Suárez Navarro, número 15 do mundo, derrotou a norte-americana Lauren Davis, 88ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

continua após publicidade