Esportes

Para Button, circuito de Barcelona favorece McLaren

Da Redação ·
O piloto da McLaren revelou que não imaginava estar na ponta da competição
fonte: Agências
O piloto da McLaren revelou que não imaginava estar na ponta da competição

Vitorioso no ano passado no GP da Espanha, o inglês Jenson Button está confiante que possa repetir a proeza no próximo domingo na quinta etapa da temporada de Fórmula 1. O atual campeão mundial afirmou nesta quinta-feira que o circuito de Barcelona, com curvas em alta velocidade, proporciona um melhor rendimento da McLaren.

continua após publicidade

"Felizmente, nosso carro parece ter um equilíbrio muito bom em curvas de alta velocidade. Deve ser a característica mais marcante do carro. Fomos muito bem nos testes de pré-temporada (no circuito de Barcelona) e por isso acredito que estamos preparados", comentou o piloto.

continua após publicidade

Com duas vitórias no ano, Button chega ao GP da Espanha na liderança do campeonato, com dez pontos a mais que Nico Rosberg, da Mercedes. O piloto da McLaren revelou que não imaginava estar na ponta da competição depois de quatro corridas disputadas.

"Eu não sei onde estaria após quatro corridas, então estou muito feliz. Mas eu sei que esta situação pode facilmente mudar", avaliou Button, que está em sua primeira temporada na McLaren, depois de ter sido campeão pela antiga Brawn GP (hoje Mercedes) no ano passado.