Esportes

Arapongas vai iniciar os treinos nesta terça-feira

Da Redação ·
O time conta com novos reforços para a Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso
fonte: TN
O time conta com novos reforços para a Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso

O Arapongas Esporte Clube inicia nesta terça-feira à tarde, no Centro Social Urbano (CSU), os treinamentos físicos com vistas ao Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, que começará no mês de maio. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo ex-jogador Sidclei Menezes, diretor de futebol do clube araponguense.

continua após publicidade

De acordo com ele, se apresentaram ontem os cinco primeiros reforços para a disputa da Segundona. Chegaram ao clube e começam a treinar nesta terça o goleiro Danilo, os zagueiros Diego e Briner, o meio-campista William e o atacante Jailton.

continua após publicidade

Danilo jogou no Cianorte, Engenheiro Beltrão, Nacional, de Rolândia, e em 2010 defendeu o Operário, de Ponta Grossa, na Série Ouro do Campeonato Paranaense. O goleiro conseguiu o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Estadual com as equipes do Nacional em 2008 e do Operário em 2009, clubes treinados na ocasião por Claudemir Sturion, que será o técnico do Arapongas nesta temporada.

continua após publicidade

Os zagueiros Briner e Diego já atuaram pelo Cianorte Futebol Clube, com o segundo tendo jogado também pelo Nacional, de Rolândia.

O meio-campista William já vestiu a camisa do Grêmio, de Porto Alegre, enquanto o atacante Jailton foi contratado junto ao Sport Clube Barueri-SP, equipe presidida por Adir Leme da Silva, que é o gestor do Arapongas desde o ano passado.

continua após publicidade

Segundo Sidclei, vão se apresentar nesta terça-feira o lateral-esquerdo Jean, ex-Cianorte, e o meio-campista Bruno Flores, que veio do Caxias-RS. Em 2009, o atleta jogou pelo Nacional, de Rolândia.

continua após publicidade

Quem poderá retornar ao Arapongas é o experiente volante Russo. No ano passado, o jogador foi um dos destaques do time na Divisão de Acesso.

O Arapongas Esporte Clube já está com a sua comissão técnica praticamente completa para a disputa da Divisão de Acesso. Além de Claudemir Sturion, a comissão conta ainda com Carlos Sérgio Fabiano, auxiliar-técnico; José Carlos Venturini, preparador físico; Gazolla, treinador de goleiros; e Baianinho, roupeiro. O massagista deverá ser anunciado nos próximos dias.

A equipe da “Cidade dos Passarinhos” estreia no dia 2 de maio, no Estádio Municipal, em Arapongas, contra a Associação de Futebol Amerios (AFA), de Umuarama. Mas o jogo corre o risco de não acontecer, pois a AFA ameaça desistir da competição.