Esportes

São Paulo anuncia a contratação do atacante Fernandão

Da Redação ·
 Fernandão acertou com o São Paulo para jogar pelo clube até dezembro de 2011
fonte: googleimagens.com
Fernandão acertou com o São Paulo para jogar pelo clube até dezembro de 2011

O São Paulo anunciou de forma oficial a contratação do atacante Fernandão, do Goiás. O clube informou que a negociação entre os clubes foi "praticamente acertada" no final da última quarta-feira e que o acordo acabou sendo decretado apenas nesta quinta.

continua após publicidade

"Conseguimos concretizar a negociação que já se estendia há um bom tempo graças à cordialidade entre os dois clubes e a minha amizade pessoal com o Edmo Pinheiro [dirigente do Goiás]", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

continua após publicidade

Fernandão acertou com o São Paulo para jogar pelo clube até dezembro de 2011. O time ainda informou que agora espera pela regularização da documentação do jogador para poder utilizá-lo já nas partidas contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

continua após publicidade

Fernandão, de 32 anos, chega ao São Paulo quatro anos depois de ter sido decisivo para o Internacional justamente contra o time do Morumbi nas finais da Copa Libertadores de 2006, quando o time gaúcho foi campeão continental e depois mundial de clubes.

Depois de iniciar sua carreira profissional em 1995 no Goiás e ficar no clube até 2001, Fernandão jogou entre 2001 e 2004 pelo Olympique de Marselha, da França. Em seguida, se transferiu para o Internacional, time que defendeu até 2008 até ir para o Al-Gharrafa, do Catar, antes de acertar o seu retorno ao Goiás no ano passado.