Esportes

Eliminado, Corinthians pode fazer mudanças no elenco

Da Redação ·

A eliminação na Libertadores deve provocar uma reformulação no elenco do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores podem ser dispensados e a própria manutenção do técnico Mano Menezes não está garantida.

continua após publicidade

Apesar de Mano ter colocado o Corinthians novamente na elite em 2008 e ter conquistado os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, o treinador concluiu um ciclo com a disputa da Libertadores. O Porto teria interesse na contratação do treinador.

continua após publicidade

Mano afirmou, porém, que também continuará seu trabalho. "Tivemos os nossos erros contra o Flamengo. Mas o torcedor sabe do nosso trabalho. Vamos agora fazer um grande Brasileirão, buscar novamente a vaga na Libertadores e trabalhar nessa linha."

continua após publicidade

Se a manutenção do treinador é quase certa, o mesmo não ocorre com alguns jogadores. Tcheco, Souza, Morais e Danilo possuem salários elevados e podem deixar o clube. Com a contratação do meia Bruno César, revelação do Santo André no Campeonato Paulista, alguns desses atletas podem sair.

Dentinho, Elias e Jucilei também podem ser negociados. Os jogadores não ficarão se receberem propostas. "Em junho e julho chegarão propostas do exterior. Se elas forem interessantes ao Corinthians e aos jogadores, a negociação ocorrerá. Temos o Brasileirão pela frente, mas futebol é isso", explicou o presidente Andrés Sanchez.