MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Laudo afirma que lutador teve AVC antes da pesagem

A causa da morte de Leandro Feijão, que chocou o mundo do MMA, parece já ter um laudo oficial. O atleta, que enfrentaria Gabriel Brasil no Shooto 43, veio a falecer antes da pesagem do evento, após desmaiar na sauna, onde terminava o corte de peso. Seg

Da Redação

·
Laudo afirma que lutador teve AVC antes da pesagem
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2013, 16:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:24:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A causa da morte de Leandro Feijão, que chocou o mundo do MMA, parece já ter um laudo oficial. O atleta, que enfrentaria Gabriel Brasil no Shooto 43, veio a falecer antes da pesagem do evento, após desmaiar na sauna, onde terminava o corte de peso.

Segundo a tia do lutador, a enfermeira Elma Caetano dos Santos, o atestado de óbito aponta que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que pode ter sido causado pelo excesso de esforço do atleta, ao realizar o corte de peso.


- O que me passaram na UPA de Botafogo e no IML e inclusive saiu na declaração de óbito, foi que houve um acidente vascular cerebral hemorrágico. Também dizia que pode ter havido a evolução de uma doença cardiovascular.

Mas, eu como enfermeira, e após ter conversado com o médico legista, posso dizer que o que levou a essa alteração na pressão e ao rompimento no cérebro foi o excesso de exercício para perder peso de um dia para o outro. Quando falei que ele não tinha nenhuma doença, o médico legista disse que o problema pode ter sido o esforço - revelou Elma dos Santos, em entrevista ao site "Combate.com".


A tia do atleta desconfia ainda que o lutador passou a madrugada de quarta para quinta fazendo exercícios na academia. Segundo ela, Leandro Feijão não tinha nenhum problema cardiovascular, o que reforçaria a hipótese de o acidente estar relacionado ao esforço físico.

O Leandro dormiu na academia de quarta para quinta e deve ter passado a noite fazendo exercício demasiadamente. Depois fez sauna, ficou imerso na água quente... A gente sabe que ele não tem problema algum. Se ele tivesse algum problema cardiovascular, jamais estaria treinando para essa luta - concluiu Elma.

Após a morte de Leandro Feijão, a organização do Shooto decidiu cancelar a edição número 43 da franquia. O enterro do atleta será realizado neste sábado, às 9h, na Capela Santa Isabel, em Inhaúma, Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Laudo afirma que lutador teve AVC antes da pesagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!