Esportes

Torcedores causam confusão na saída do Pacaembu

Da Redação ·

Revoltados com a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, dezenas de torcedores entraram em confronto com PMs da Tropa de Choque e da Força Tática na noite desta quarta-feira, na Praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

continua após publicidade

Bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo foram lançados pelos policiais para dispersar os torcedores, que deram início a um tumulto na principal saída do estádio. Motoristas que seguiam pela Avenida Pacaembu em direção à Avenida Doutor Arnaldo tiveram que dividir espaço com os corintianos que corriam para todos os lados e passaram pela fumaça gerada pelas bombas lançadas pelos policiais.

continua após publicidade

Munidos de cacetetes e protegidos por escudos, os policiais dispersaram os corintianos, obrigando os torcedores a deixar a região pela Avenida Pacaembu em direção à Avenida General Olímpio da Silveira, que passa sob o Minhocão. Até o momento, não há informações sobre presos ou feridos.

O Corinthians foi eliminado da Libertadores, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pelas oitavas de final. O time paulista precisava vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.