Esportes

Grêmio vence e passa às semifinais da Copa do Brasil

Da Redação ·

O Grêmio, embalado pelo título do Campeonato Gaúcho conquistado no último domingo, venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. O clube tricolor gaúcho não precisou aproveitar a vantagem tirada no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, quando venceu por 3 a 2.

continua após publicidade

Agora, encara o Santos na luta por uma vaga na decisão. A definição dos mandos e das datas dos dois jogos, a serem realizados nos próximos meios de semana, serão definidos pela CBF nesta quinta.

continua após publicidade

Os dois times fizeram um primeiro tempo parelho, com muito ataque, forte marcação e vários cartões amarelos. Mas na segunda etapa, depois de abrir o placar, o Grêmio dominou. O clube gaúcho abriu o placar aos 15 minutos. Hugo chutou de fora da área, não dando chances para o goleiro Rafael.

continua após publicidade

O segundo gol veio oito minutos depois. Fábio Rochemback cobrou uma falta para dentro da área. A bola foi cabeceada por Neuton e sobrou para Jonas, que tocou para o fundo da rede.

Após a partida, o técnico Silas gostou de saber que o Santos não terá o atacante Neymar na primeira partida - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, mas tem consciência de que terá muito trabalho pela frente. "É bom saber disso do Neymar, mas esse confronto com o Santos bem que poderia ser já pela final. Será bem complicado".

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Grêmio 2 x 0 Fluminense

continua após publicidade

Grêmio - Victor; Mário Fernandes (Joilson), Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Adílson, Douglas e Hugo; Jonas (Bergson) e Borges (Leandro). Técnico: Silas.

Fluminense - Rafael; Marquinho (Equi González), Gum, Digão e Thiaguinho; Diguinho, Everton, Conca e Wellington Silva (Willians); André Lima e Adeílson (Júlio César). Técnico: Muricy Ramalho.

continua após publicidade

Gols - Hugo, aos 15, e Jonas, aos 23 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Rafael Marques, Neuton e Fábio Rockemback (Grêmio); Marquinho, Gum e Diguinho (Fluminense).

Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Renda - Não disponível.

Público - 25.610 pagantes.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).