MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo se classifica e estraga centenário do Corinthians

O Flamengo acabou nesta quarta-feira (5) com o sonho corintiano de ser campeão da Copa Libertadores no ano de seu centenário e, mesmo perdendo por 2 a 1, eliminou o Timão em pleno estádio do Pacaembu. Enfrentando a perspectiva de sofrer sua terceira

Da Redação

·
Gol de Vagner Love decretou eliminação corintiana
Icone Camera Foto por Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Gol de Vagner Love decretou eliminação corintiana
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2010, 00:02:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Flamengo acabou nesta quarta-feira (5) com o sonho corintiano de ser campeão da Copa Libertadores no ano de seu centenário e, mesmo perdendo por 2 a 1, eliminou o Timão em pleno estádio do Pacaembu.

continua após publicidade

Enfrentando a perspectiva de sofrer sua terceira eliminação seguida nas oitavas de final da competição, após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians entrou em campo com uma postura diferente dos últimos confrontos e praticou um futebol ofensivo, mas não conseguiu a classificação.

O atacante Ronaldo, muito criticado após o jogo de ida, também mudou levemente de postura, movimentou-se mais e até balançou as redes. Entretanto, um gol de Vagner Love no começo do segundo tempo decretou a eliminação corintiana.

continua após publicidade

Com o resultado, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, do Peru. Na partida de ida, o time chileno venceu por 1 a 0 fora de casa. O jogo de volta ocorrerá nesta quinta-feira (6).




A torcida alvinegra cumpriu o prometido e levou apitos para incomodar o Flamengo cada vez que o time visitante tocava na bola.

O Flamengo começou o jogo claramente na defesa, esperando o Corinthians atacar. Mas antes mesmo dos 8min o Timão já tinha chegado duas vezes com perigo, primeiro em uma finalização por cima de Jorge Henrique e em seguida com um chute de Ronaldo, que apareceu livre na área e finalizou para a defesa de Bruno.

continua após publicidade

Apesar de ter o domínio da posse de bola, o Corinthians tinha dificuldade de chegar perto do gol no início devido à forte marcação do Rubro-Negro, que deixava até Adriano no campo de defesa e só conseguiu dar um chute perigoso aos 18min, com Vinícius Pacheco.

Mesmo assim, o Corinthians respondeu com três boas chances. Na primeira, Roberto Carlos cobrou falta com força e Bruno fez uma difícil defesa, aos 19min. Em seguida, Jorge Henrique cruzou e Dentinho quase completou com um carrinho. Logo depois, Ronaldo fez boa jogada na entrada da área e chutou. Bruno defendeu e, no rebote, o time paulista reclamou de um eventual pênalti em Jorge Henrique, não marcado pela arbitragem.

A pressão corintiana surtiu efeito aos 26min. Danilo fez jogada pela esquerda e cruzou. Pressionado pela presença de Ronaldo, que estava se movimentando mais do que no jogo passado, o zagueiro David jogou contra o próprio gol: 1 a 0.

continua após publicidade

O Corinthians recuou um pouco após marcar e permitiu que o Flamengo ficasse mais tempo com a posse de bola. Aos 38min o Fla teve uma boa chance, quando Adriano saiu na frente do goleiro Felipe, mas chutou em cima do alvinegro.

No lance seguinte, o Timão saiu em velocidade e aproveitou a lentidão do Fla para ampliar. Dentinho recebeu na esquerda e cruzou com perfeição para Ronaldo, que cabeceou para o gol e saiu entusiasmado para comemorar: 2 a 0 no intervalo.

continua após publicidade

O técnico Rogério Lourenço colocou o meia Kleberson no intervalo, no lugar de Vinícius Pacheco. A substituição surtiu efeito rapidamente. Aos 4min, o jogador passou para Vagner Love tocar na saída de Felipe e empatar.
Com o gol flamenguista, o cenário do início do primeiro tempo voltou: o Corinthians atacando e o Rubro-negro apostando na defesa. Aos 13min, Chicão cobrou falta com perigo e assustou Bruno.

O gol deixou um clima de pura tensão no Pacaembu. Apenas na área das torcidas organizadas corintianas se ouvia gritos de incentivo. O resto do estádio predominantemente apenas assistia ao jogo.

Aos 21min, Mano Menezes colocou Iarley no lugar de Jorge Henrique. Pouco depois, Jucilei ocupou a vaga de Elias. Novamente apenas Adriano ficava no ataque flamenguista, e o Imperador teve uma boa chance aos 23min, quando recebeu a bola livre de marcação e chutou da entrada da área para fora. Kleberson também chegou com perigo em um contra-ataque, enquanto o Timão não conseguia mais ser criativo.

O Flamengo quase matou o jogo aos 32min, quando Vagner Love tocou por cima de Felipe e viu a bola sair perto da trave corintiana. Aos 37min, Ronaldo tentou cabeceou após cruzamento, e a bola bateu na parte de cima do travessão.

Aos 46min, o Corinthians teve uma última chance. Chicão cobrou falta com perigo, mas Bruno espalmou por cima do gol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo se classifica e estraga centenário do Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!