Esportes

Di Grassi mostra otimismo para GP da Espanha

Da Redação ·

O piloto brasileiro Lucas di Grassi está otimista com o seu rendimento no GP da Espanha, quinta etapa da temporada de Fórmula 1, que será disputado no próximo domingo. A escuderia Virgin apresentará novidades nas partes aerodinâmicas e mecânicas do carro.

continua após publicidade

Porém, apenas o carro do companheiro de equipe de Lucas di Grassi, o alemão Timo Glock, apresentará todas as inovações, como a mudança no tanque de combustível.

continua após publicidade

"Meu carro vai ter algumas coisas novas também, como a asa dianteira e outros componentes mecânicos. Com o tanque ainda menor que o normal, isso deve dificultar um pouco, mas, apesar disso, temos capacidade para terminar a corrida se for feito o trabalho adequado", afirmou Di Grassi, que só deverá ter o pacote completo de atualizações no VR-01 no GP da Turquia, no dia 30 de maio, após o GP de Mônaco.

continua após publicidade

Inicialmente, estava previsto o lançamentos das novidades nos dois carros da Virgin, porém o caos aéreo causado pela erupção do vulcão na Islândia, em meados de abril, afetou os planos da escuderia. Na Europa, diversos voos foram cancelados devido ao perigo que a fumaça vulcânica poderia causar às aeronaves.

"O vulcão atrapalhou muito porque, enquanto tínhamos um terceiro carro recebendo as atualizações na Inglaterra, os outros dois estavam na China. Por isso, só o chassi que já estava na fábrica ficou pronto a tempo, e o segundo teve o processo de construção atrasado em uma semana", explicou Di Grassi.

continua após publicidade

Em quatro corridas no ano, o piloto brasileiro abandonou em três provas. O seu melhor desempenho foi na Malásia, quando terminou na 14ª colocação.