Esportes

Atlético aposta em Tardelli para eliminar o Santos

Da Redação ·

Os torcedores do Atlético-MG têm muitos motivos para confiar no time para o confronto desta quarta-feira (5) contra o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

continua após publicidade

O Galo não perde há 12 jogos. O retrospecto contra o Santos também é animador, a equipe se deu bem nos últimos seis confrontos contra o Santos e tem boas lembranças da Vila Belmiro, com duas vitórias e um empate nas últimas três vezes que esteve em Santos.

continua após publicidade

Com a vitória de 3 a 2 no primeiro jogo, quarta-feira (28) passada no Mineirão, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo se classifica até com um empate. O Santos precisa vencer por um gol de diferença, desde que não tome mais de um. Novo 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

continua após publicidade

As duas equipes entram embaladas pelos títulos estaduais, conquistados no domingo (2). Na comemoração do Paulistão, os jogadores santistas se empolgaram e provocaram o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Diego Tardelli.

A situação esquentou ainda mais o confronto desta noite. Os atletas do Galo entenderam a situação como um ato de desrespeito e prometem responder na bola.

continua após publicidade

O atacante Diego Tardelli afirmou que faltou respeito.

continua após publicidade

- A gente merecia mais respeito. Então, a gente resolve isso dentro de campo, jogando nosso futebol e saindo com a classificação.

Tardelli pode ser considerado o maior algoz do Santos. É o artilheiro do time mineiro contra o clube da Baixada Santista, com seis gols, um a mais que Reinaldo, e balançou as redes nas três vezes em que enfrentou a equipe paulista desde que chegou ao Atlético-MG, no início do ano passado. No primeiro jogo, o atacante marcos os três gols do Galo.