Esportes

Vasco vai ao ataque para buscar classificação

Da Redação ·

Para tentar avançar na Copa do Brasil, o Vasco promete pressionar o Vitória o tempo inteiro. Até porque, na partida desta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, o clube carioca terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar às semifinais. Se devolver os 2 a 0 que levou na primeira partida, a decisão vai para os pênaltis.

continua após publicidade

Apesar da obrigação de ganhar por um placar mais dilatado, o goleiro Fernando Prass pede que o time esteja atento para evitar que o desafio vascaíno fique ainda maior. "Não podemos deixar que eles ditem o ritmo. Vamos marcar o Vitória em cima para tentar roubar a bola no ataque e termos mais chances de fazer o gol", afirmou o jogador.

continua após publicidade

Para o volante Souza, a inspiração para vencer pode ser a segunda partida contra o Sport na semifinal da Copa do Brasil de 2008, quando o Vasco venceu por 2 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis. "Acredito que dá para fazer três gols e, na pior das hipóteses, se for para os pênaltis, esperamos um resultado diferente daquele de 2008. Não tem nada perdido e não podemos desistir de lutar", afirmou.