Esportes

Corinthians e Flamengo fazem duelo final no Pacaembu

Da Redação ·
os dois clubes de maior torcida do Brasil se enfrentam para ver quem avança na Libertadores
fonte: Agências
os dois clubes de maior torcida do Brasil se enfrentam para ver quem avança na Libertadores

Corinthians e Flamengo fazem nesta quarta-feira o segundo e decisivo capítulo de um duelo histórico para o futebol brasileiro. A partir das 21h50, no Pacaembu, em São Paulo, os dois clubes de maior torcida do Brasil se enfrentam para ver quem avança na Libertadores. Uma eliminação certamente trará crise para qualquer um deles.

continua após publicidade

No primeiro jogo do confronto, semana passada, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de seu principal jogador, o atacante Adriano. Por isso, joga pelo empate nesta quarta-feira. Mas o Corinthians confia na recuperação de seu astro, Ronaldo, e na força da sua torcida no Pacaembu para reverter a vantagem do adversário e levar a vaga.

continua após publicidade

Depois de campanha preciosa na fase de grupos, a melhor entre 32 equipes, com cinco vitórias e apenas um empate, o Corinthians coloca em jogo o seu projeto mais ambicioso: ser campeão da Libertadores no ano do seu centenário. Já o Flamengo avançou para as oitavas de final como o pior entre os classificados, mas ganhou força nessa fase decisiva.

continua após publicidade

Para tentar avançar, o Corinthians terá o apoio de mais de 36 mil torcedores no Pacaembu, numa renda que passará dos R$ 3 milhões. Mas sempre existe o temor de uma revolta dos torcedores corintianos em caso de eliminação na Libertadores, o que já causou violência e confusão no passado.

Do lado do Flamengo, uma classificação em cima do Corinthians é a chance de acabar com todos os problemas vividos nos últimos tempos. O atual campeão brasileiro demitiu o técnico Andrade e toda a diretoria de futebol depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca. Assim, a Libertadores pode deixar a Gávea novamente em paz - ou piorar as coisas de vez.

continua após publicidade

A principal arma do Flamengo é seu ataque, formado por Vágner Love e Adriano, dois artilheiros. Mesmo porque, um gol flamenguista no Pacaembu dificultará muito a vida do Corinthians, que precisará fazer três. É nisso que aposta o técnico interino Rogério Lourenço, que pode ser efetivado em caso de classificação na Libertadores.