Esportes

Bellucci esbanja confiança para confronto na Davis

Da Redação ·

Depois de atingir nesta semana o melhor ranking de sua carreira - é o número 26 do mundo -, Thomaz Bellucci mostra confiança e otimismo para seu próximo desafio. A partir de sexta-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, ele defende a equipe do Brasil no confronto com o Uruguai pela Copa Davis. E não esconde o favoritismo brasileiro.

continua após publicidade

"Sabemos que temos um time forte e que somos favoritos. Vamos fazer de tudo para mostrar isso nos jogos", avisou Bellucci, o melhor tenista brasileiro da atualidade. Além dele, o Brasil terá Marcos Daniel, que ocupa o 91º lugar no ranking, e a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Enquanto isso, o principal tenista uruguaio no confronto é Marcel Felder, que é apenas o número 267 do mundo.

continua após publicidade

O melhor tenista uruguaio na atualidade é Pablo Cuevas, que ocupa o 57º lugar no ranking, mas ele desistiu de jogar esse duelo na Davis. "A ausência dele é boa para nós. É o melhor jogador deles, um ótimo jogador para cinco sets. Ele vai fazer falta e temos que aproveitar", avaliou Bellucci, esbanjando confiança. "Eles estão desfalcados e nós estamos muito bem, com uma dupla que é nosso ponto forte, o Marcos Daniel jogando muito bem e eu em muito boa fase."

Bellucci também elogiou a organização do evento em Bauru. "Ainda faltam alguns ajustes (na quadra), mas até os jogos vai ficar muito boa. A arena é grande, a estrutura está muito legal e acho que teremos um ótimo confronto", disse o brasileiro. Apesar disso tudo, ele pede atenção aos companheiros. "Não temos nada ganho ainda e precisamos ficar concentrados, mas tenho que certeza que faremos ótimos jogos."