Esportes

Fifa anuncia artistas sul-africanos para show na Copa

Da Redação ·

A Fifa decidiu rever a lista de artistas para o concerto de abertura da Copa do Mundo na África do Sul após ser criticada por ignorar artistas locais. Assim, nesta terça-feira, a entidade anunciou a inclusão de músicos sul-africanos, como Hugh Masekela.

continua após publicidade

A Fifa e a produtora Control Room disseram que Masekela, Freshlyground e o Soweto Gospel Choir vão se juntar aos renomados artistas internacionais definidos anteriormente, como Shakira e Black Eyed Peas, para o concerto, no dia 10 de junho, em Soweto. O Mzansi Youth Choir, baseado em Soweto, e o artista de hip hop da Somália K'Naan, que vive no Canadá, também foram incluídos no show.

continua após publicidade

A Fifa e os organizadores tem tratado a competição como "uma Copa do Mundo Africana", mas a entidade e a Control Room causaram revolta na África do Sul quando anunciaram os artistas que iriam participar do concerto, com destaque para Shakira, Black Eyed Peas, Alicia Keys e John Legend.

Na ocasião, o ministério das Artes e da Cultura classificou a programação inicial como "inaceitável" e pediu para que mais artistas do país fossem selecionados. Agora, a Fifa tem a expectativa de diminuir as reclamações com o anúncio desta terça-feira.