Esportes

Ivaí Esporte Clube vence o Apucarana Futsal

Da Redação ·

O Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte sofreu sábado à noite, no Ginásio de Esportes Edson Borochok, em Ivaí, a primeira derrota no Grupo B do Campeonato Paranaense da Chave Bronze de Futsal Adulto, ao perder por 4 a 3 para o Ivaí Esporte Clube.

continua após publicidade

A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase, com arbitragem dos ponta-grossenses Marcos Aurélio e Felipe Sanches. Com o resultado, o time apucaranense, que liderava a competição, caiu para o terceiro lugar. O Ivaí assumiu a quarta posição.

continua após publicidade

Os gols da agremiação da casa foram assinalados por Manta (2) e Ademir (2), enquanto China, que foi expulso, Celinho e Marcelo Luis descontaram para o Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte.

continua após publicidade

O jogo foi emocionante do começo ao fim e o gol da vitória do Ivaí foi marcado quando faltavam 50 segundos para o encerramento da partida.

“Apesar do cansaço da viagem fizemos um bom jogo e merecíamos pelo menos ter saído de Ivaí com o empate”, destacou o treinador Éder Cavalini, que treina a equipe nesta quarta-feira à noite no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão).

continua após publicidade

O Apucarana utilizou os jogadores Júlio Tamura, Marcelo Rui, China, Celinho, Ike, Marcelo Luis, Silvinho e Klebinho, que fez a sua estreia. O time local contou com Diego, Claudinho, Ademir, Valdemir e Manta. Técnico: André Bemezuck.

continua após publicidade

Mais dois confrontos ocorreram pelo Grupo B. Em Cândido de Abreu, o time da casa empatou por um gol com o Ibiporã/Iate Clube, enquanto na cidade de Reserva, a Associação Desportiva Reservense foi derrotada por 4 a 2 para a Madeireira Morumbi/Fecop, de Cornélio Procópio.

continua após publicidade

A Madeireira Morumbi lidera o grupo, com seis pontos, seguida por Ibiporã/Iate Clube, quatro; Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte e Ivaí, três; Cândido de Abreu, um; e Reservense, 0.

No próximo sábado à noite, no Ginásio do Lagoão, a agremiação apucaranense recebe o Ibiporã/Iate Clube pela terceira rodada da fase inicial. Neste jogo, o treinador Éder Cavalini não poderá contar com China, suspenso. Em compensação, o time terá a volta de Jefinho, que cumpriu suspensão.

GRUPO D – As equipes de Ivaiporã e de Jandaia do Sul jogaram neste final de semana pela Chave Bronze. Em Toledo, o Ivaiporã perdeu por 8 a 1 para o time anfitrião, enquanto em Cruzeiro do Oeste, Cruzeiro e Jandaia empataram por quatro gols.