Esportes

Santos quer Pelé para atrair parceiros e manter elenco

Da Redação ·
Santistas querem manter o atual grupo para o Campeonato Brasileiro
fonte: googleimagens.com
Santistas querem manter o atual grupo para o Campeonato Brasileiro

A diretoria do Santos classificou a conquista do título paulista como "épica". Agora, a ideia é aproveitar o bom momento e toda a badalação em cima da equipe, considerada sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, para colocar em prática uma ação ousada: manter o atual grupo para o Campeonato Brasileiro e, quem sabe, para a Libertadores de 2011. E o primeiro convocado para encabeçar o projeto é ninguém menos do que Pelé.

continua após publicidade

A intenção da diretoria santista é usar Pelé como uma espécie de garoto-propaganda de um fundo de investimento que dará suporte financeiro capaz de bancar as permanências de Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia. Para isso, o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já se reúne com parceiros para viabilizar as propostas.

continua após publicidade

"Nossa intenção é ter o Pelé envolvido nesse trabalho. Trata-se do maior jogador e do maior ídolo da história do futebol mundial e que está diretamente ligado à história do Santos. Ele pode ser, sim, nosso garoto-propaganda", afirmou o presidente santista, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. O plano é reunir investidores que, juntos, levem cerca de R$ 40 milhões ao clube.

O dinheiro será utilizado para contratar e, principalmente, manter a base atual. No entanto, algumas etapas burocráticas ainda precisam ser vencidas. Uma delas é ter o projeto aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A outra, contar com o sinal verde da Gestão Unificada de Inteligência e Apoio (Guia), grupo formado por grandes executivos que ajudaram na eleição e dão apoio à presidência do clube.