Esportes

São Paulo testa favoritismo contra Universitario

Da Redação ·
 O Tricolor precisa de uma vitória simples para chegar as quartas de final da Libertadores
fonte: googleimagens.com
O Tricolor precisa de uma vitória simples para chegar as quartas de final da Libertadores

Mesmo com o empate sem gols na partida de ida das oitavas de final, o São Paulo exibiu sua superioridade contra o Universitario. Porém, na noite desta terça-feira (4), às 19h30 (horário de Brasília), o time do técnico Ricardo Gomes precisa fazer valer seu favoritismo contra o time peruano, que mostrou pouca qualidade técnica na semana passada.

continua após publicidade

Mesmo assim, o comandante são-paulino adverte que o Tricolor não pode se iludir com a situação do rival.

continua após publicidade

- Favoritismo não ganha jogo. A responsabilidade maior é nossa, mas temos que respeitar o adversário, porque há vários exemplos no passado de surpresas.

continua após publicidade

Por conta do resultado em Lima, o São Paulo precisa de uma vitória no Morumbi para alcançar as quartas de final da Copa Libertadores da América. Em caso de novo empate por 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. O Universitario, por sua vez, sobreviverá se triunfar ou arrancar um empate com gols. O lateral Carmona acredita na classificação peruana.

- Jogamos de igual para igual com o São Paulo no Monumental e agora eles se deram conta de que não há favorito nesta partida. A história não entra em campo nesta fase.

continua após publicidade

O meio-campista Hernanes, porém, avisou que está disposto a assumir a responsabilidade para manter vivo seu sonho de conquistar o troféu do torneio continental.

continua após publicidade

- O capítulo que está faltando para mim é justamente o título da Libertadores. Fomos a segunda melhor equipe na fase de classificação e, se não estamos apresentando um bom futebol, não sei quem mais está. Fomos ao Peru e trouxemos um bom resultado, que poderia ter sido ainda melhor. Mas o que não aconteceu lá vai dar certo na terça.

continua após publicidade

Os técnicos Ricardo Gomes e Juan Reynoso não pretendem promover muitas alterações em suas equipes. No São Paulo, o treinador só será obrigado a mudar a lateral esquerda, já que Richarlyson foi expulso na rodada passada e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Junior Cesar está confirmado no setor.

Assim, a única dúvida do treinador é o aproveitamento de Cicinho, que sofreu uma contusão no ombro direito durante o jogo de ida, mas está praticamente recuperado e deve ser confirmado em campo.

Já Reynoso manterá a equipe que atuou na semana passada, pois a diretoria do clube não conseguiu livrar o goleiro Raúl Fernández e o zagueiro John Galliquio de uma suspensão imposta pela Conmebol. A dupla de titulares não atuou no Peru e também não terá a chance de entrar em campo no Morumbi.