Esportes

Serena arrasa Na Li e repete final contra Azarenka

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Serena arrasa Na Li e repete final contra Azarenka
Serena arrasa Na Li e repete final contra Azarenka


Serena Williams fez mais uma vítima no US Open. Mesmo sendo uma semifinal de Grand Slam, ela passou fácil nesta sexta-feira pela tenista chinesa Na Li, ao fazer 6/0 e 6/3 em 1 hora e 27 minutos. Assim, vai enfrentar a bielo-russa Victoria Azarenka na decisão de domingo, repetindo a final do ano passado em Nova York, quando a norte-americana ficou com o título.

Líder do ranking e com oito títulos já conquistados na temporada - incluindo Roland Garros -, Serena tem feito uma campanha impecável nesta edição do US Open. Jogando diante de sua torcida em Nova York (EUA), ela não perdeu um set sequer em seis partidas disputadas até agora, chegando a ganhar cinco deles por 6/0. Na semifinal desta sexta-feira, deu mais um show.

Diante de Na Li, tenista que ocupa o sexto lugar no ranking e já foi campeã de Roland Garros em 2011, Serena teve outra performance dominante: venceu 12 dos 15 games disputados, para delírio do público que lotou o Arthur Ashe Stadium. Agora, a norte-americana volta a encontrar Azarenka, que se garantiu na final um pouco antes, ao vencer a italiana Flavia Pennetta.

Dona de quatro títulos do US Open (1999, 2002, 2008 e 2012), Serena entra na final deste domingo novamente como favorita. Mas Azarenka parece ser a única tenista que atualmente pode desbancar a norte-americana. Número 2 do mundo, a bielo-russa perdeu 12 dos 15 jogos que já fez contra a rival, mas venceu dois dos três encontros que tiveram nesta temporada.

continua após publicidade