Esportes

Nistelrooy fica de fora de lista inicial da Holanda

Da Redação ·

As chances do holandês Ruud van Nistelrooy disputar a Copa do Mundo da África do Sul tornaram-se ainda menores. Nesta segunda-feira, o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, divulgou uma lista prévia com 26 jogadores - para uma preparação inicial na próxima semana - e não incluiu o nome do atacante.

continua após publicidade

O jogador do Hamburgo já havia manifestado o desejo de disputar o Mundial de 2010. Resta agora para Nistelrooy aguardar uma nova lista - esta com 30 atletas - que será anunciada em 11 de maio.

continua após publicidade

Também foram excluídos na convocação desta segunda-feira o meio-campista Mark van Bommel e o atacante Arjen Robben, do Bayern de Munique, além do meia Wesley Sneijder, da Inter de Milão. As duas equipes farão a final da Liga dos Campeões em 22 de maio. Assim, os três jogadores foram poupados.

Se Nistelrooy foi ignorado, seus companheiros Eljero Elia e Joris Mathijsen foram lembrados por Marwijk. As duas grandes novidades, no entanto, foram Jeremain Lens (AZ Alkmaar) e Vurnon Anita (Ajax), que nunca haviam sido convocados.