Esportes

Tite elogia convocação de Pato, mas lamenta perda para o Corinthians

Da Redação ·





Por Marina Galeano

SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - A convocação surpresa de Alexandre Pato para a seleção brasileira ontem foi alvo de elogios e lamentações por parte de Tite, técnico do Corinthians.

Após a contusão muscular de Fred, o camisa 7 do time alvinegro, que anotou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, ganhou nova chance de Felipão e irá disputar os amistosos contra Austrália e Portugal.

"Pato mereceu por tudo o que ele fez, pelo seu desempenho em campo. A convocação dele é resultado de todo um trabalho que envolve o atleta, o departamento médico e os companheiros de equipe", disse o técnico em entrevista coletiva depois do treino desta terça-feira no CT Joaquim Grava.

Pato irá desfalcar o Corinthians nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro: contra Inter, Náutico e Botafogo. Por esse lado, Tite lamentou a convocação do atacante.

"Isso é o outro lado. Pelos objetivos que o Corinthians tem de chegar na frente, de entrar no G-4, de recuperar o déficit da Recopa, fico chateado. Essa sequência toda fica prejudicada. Gostaria que ele permanecesse, mas entendo a convocação pelo desempenho dele. Mereceu", ressaltou.

Além de Pato, Tite também perdeu o atacante Paolo Guerrero, que irá disputar partidas das eliminatórias pela seleção do Peru.
 

continua após publicidade