Esportes

Destaque, Paulo Henrique se vê pronto para seleção

Da Redação ·
Paulo Henrique Ganso acredita que amadureceu nos últimos meses em que foi dirigido por Dorival Júnior
fonte: santossempresantos.com.br
Paulo Henrique Ganso acredita que amadureceu nos últimos meses em que foi dirigido por Dorival Júnior

Não só pelo passe, um calcanhar de primeira que deu origem ao segundo gol de Neymar, mas pela atitude em campo, elogiada principalmente pelo técnico Dorival Júnior, Paulo Henrique Ganso disse estar pronto para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. O meia foi um dos destaque do Santos durante todo o Campeonato Paulista e o principal nome da segunda partida da final, vencida pelo Santo André por 3 a 2, mas que não impediu o título santista.

continua após publicidade

Com passagem apagada pela seleção sub-20, que ficou com o vice-campeonato no último Mundial em 2009, perdendo a final para Gana, nos pênaltis, Paulo Henrique Ganso reconhece que faltou amadurecimento naquele momento. "Por ser uma seleção sub-20 acho que acabei não levando muito a serio. Não sabia como era importante vestir a camisa da seleção, não tinha maturidade para estar lá. Mas agora acho que já estou mais maduro e pronto."

continua após publicidade

Paulo Henrique Ganso acredita que amadureceu nos últimos meses em que foi dirigido por Dorival Júnior. "Aprendi não a marcar, mas a me posicionar melhor, fechar os espaços e roubar a bola para poder armar bem as jogadas. Hoje [domingo] tive a felicidade para acertar um belo passe para um dos gols do Neymar e isto também foi fruto de amadurecimento e treinamento", continuou.

Apesar de nutrir esperanças de estar na lista de convocados de Dunga, Paulo Henrique Ganso mantém os pés no chão, mas disse ter certeza que vai disputa uma Copa do Mundo na sua carreira. "Se não for agora, para esta Copa, tenho certeza de que será nas próximas. Tanto eu quanto o Neymar estaremos lá."