Esportes

Rebeca Gusmão recebe alta de hospital em Brasília

Da Redação ·





BRASÍLIA, DF, 2 de setembro (Folhapress) -A ex-nadadora Rebeca Gusmão, 29, recebeu hoje alta de um hospital de Samambaia, no Distrito Federal. A informação é do boletim médico divulgado hoje pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A pedido da família, a secretaria não informou os motivos da internação.

Ela chegou a ficar internada na UTI, em estado grave. Ela deu entrada num hospital no Guará, outra cidade-satélite de Brasília, na última quinta-feira, quando foi então transferida para Samambaia.

Rebeca foi um dos grandes da natação feminina no país. Ela ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, ao vencer as provas de 50m livre e 100m livre.

No entanto, suas medalhas acabaram cassadas depois que a nadadora foi flagrada no exame antidoping durante a competição, por uso de anabolizantes esteroides.

Em 2006, ela também já havia sido pega no doping. Por ser reincidente, Rebeca Gusmão foi banida do esporte. Ela sempre alegou inocência no doping de 2007.

Depois do afastamento do esporte, Rebeca é a atual diretora de Apoio ao Atleta da Subsecretaria de Esporte do Distrito Federal. Em 2010, foi candidata a deputada distrital pelo PC do B, mas não conseguiu se eleger.
 

continua após publicidade