Esportes

Olimpíada é muito mais complexa do que a Copa, diz prefeito do Rio

Da Redação ·





Por Sérgio Rangel

RIO DE JANEIRO, RJ, 2 de setembro (Folhapress) - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que organizar a Copa do Mundo é fácil para o Rio. Segundo o prefeito, o complicado será realizar os Jogos Olímpicos em 2016.

Um relatório do COI (Comitê Olímpico Internacional) aponta problemas graves na infraestrutura da cidade, uma situação financeira delicada do município e constantes atrasos na resolução de problemas há menos de três anos da realização do evento.

"Vamos ter alertas amarelos e vermelhos até 2016. Só vamos relaxar quando eles [dirigentes do COI] forem embora após os Jogos. Até lá, não vamos relaxar. Copa do Mundo é brincadeirinha. Fazer a Olimpíada é muito mais complexo. Estaremos sempre alertas", disse o prefeito do Rio durante um intervalo da reunião da comissão de coordenação para os Jogos-2016.

Paes criticou a APO (Autoridade Pública Olímpica), uma das garantias oferecidas ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Segundo ele, a existência da entidade, que tem como principal função coordenar os organismos públicos envolvidos nos Jogos, é desnecessária. No mês passado, Marcio Fortes deixou a APO.
 

continua após publicidade