Esportes

Santistas fazem apelo por Ganso e Neymar na seleção

Da Redação ·
 Neymar marcou os dois gols do Santos na derrota para o Santo André
fonte: Arquivo
Neymar marcou os dois gols do Santos na derrota para o Santo André

A conquista do título estadual foi a prova que faltava. Na opinião dos santistas, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar estão prontos para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. Por isso, durante as comemorações do novo campeão paulista, cresceram os apelos para que o técnico Dunga convoque os dois garotos.

continua após publicidade

"O Santos mostrou que tem um time de heróis e isso deve ser reconhecido pelo Dunga, que é um técnico coerente", pediu o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. "Se ele tivesse visto o jogo (de domingo, no Pacaembu), teria percebido que o Neymar e o Ganso têm todas as condições para servir a seleção brasileira."

continua após publicidade

Neymar, de apenas 18 anos, marcou os dois gols do Santos na derrota para o Santo André, por 3 a 2, domingo, no Pacaembu, num resultado que foi suficiente para garantir o título santista. E Paulo Henrique Ganso, que está com 20 anos, foi o grande maestro do time dentro de campo, atuando com a experiência de um veterano.

Como pouco falou com a imprensa após a conquista do título, Neymar não teve a chance de pedir novamente uma chance para Dunga. Mas Paulo Henrique Ganso não perdeu a oportunidade de manifestar seu desejo de ir ao Mundial. "Estou bastante maduro. Espero que possa surgir essa oportunidade, que eu possa ir a uma Copa", afirmou o jogador.