Esportes

Brasil derrota Sérvia e mira decisão contra a China

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 31 de agosto (Folhapress) - A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sua quarta vitória na fase final do Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Hoje, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 com parciais de 27/25, 25/21 e 25/22 em cinquenta e oito minutos, pela quarta rodada da competição.

Com o resultado, o time brasileiro manteve a liderança da fase final com 12 pontos -quatro a mais do que a China, vice-líder, que enfrenta ainda hoje o Japão.

Na madrugada deste domingo (3h30, horário de Brasília), a seleção brasileira volta à quadra para enfrentar a China. Caso as chinesas vençam seu jogo hoje, o confronto valerá o título do Grand Prix. Em caso de derrota, o Brasil já entra em quadra como campeão do torneio.

Principal pontuadora do jogo com 19 pontos, a oposta Sheila foi eleita a melhor da partida. As jogadoras Gabriela, com 14 pontos, e Fernanda Garay, com 13, também se destacaram. O Brasil dominou a partida nos bloqueios, onde conseguiu 15 pontos contra apenas 6 das sérvias no fundamento.

Em busca de seu nono título na competição, a seleção brasileira teve dificuldades no início da partida e passou boa parte do primeiro set atrás no placar. Somente no final o Brasil virou e fechou o set em 27/25 após um ataque da ponteira Fernanda Garay.

O segundo set foi mais tranquilo. O Brasil abriu boa margem logo no começo da parcial e administrou o resultado até vencer por 25/21.

No terceiro set, o time de José Roberto Guimarães começou atrás, mas depois impôs seu ritmo nos momentos decisivos e venceu por 25/22.
 

continua após publicidade