Esportes

Robinho coroa retorno ao Brasil com mais um título

Da Redação ·
 Robinho
fonte: Arquivo
Robinho

Por mais otimista que fosse, Robinho não poderia imaginar uma volta tão gloriosa ao futebol brasileiro. Na reserva do Manchester City, ele foi despachado para o Brasil para tentar salvar o alto investimento feito pelo clube inglês. E se tornou um dos regentes da nova geração dos Meninos da Vila, consagrada pela conquista do título paulista no domingo.

continua após publicidade

Dentre os vários jogadores que voltaram ao futebol brasileiro para tentar assegurar ou buscar um lugar no grupo que vai à Copa do Mundo, Robinho certamente foi o mais bem sucedido. "E não há nada melhor do que ir para uma Copa do Mundo depois de um título importante como esse. Eu encontrei a felicidade dentro de campo", admitiu o atacante do Santos.

continua após publicidade

Robinho sabe que vai para a África do Sul - além de ser um dos homens de confiança de Dunga, tem correspondido em campo, com boas atuações. Mas ainda não tem certeza do que acontecerá assim que o Mundial acabar. Seu contrato de empréstimo com o Santos vai até o dia 4 de agosto, quando deverá voltar para o Manchester City. Sua intenção, porém, é ficar.

"Espero que eu possa permanecer para vencer também o Campeonato Brasileiro", disse Robinho, que participou das maiores conquistas da história recente do Santos. Antes de vencer o Paulistão de 2010, ele foi destaque no grupo santista que foi campeão brasileiro em 2002 e 2004.