MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vasco bate o Nacional-AM e avança às quartas de final

Certamente os torcedores do Vasco esperavam uma divertida noite de quinta-feira em São Januário. Quem sabe aquela goleada homérica para festejar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil? Divertimento eles tiveram ao decidir tirar sarro do lat

Da Redação

·
Crédito da imagem - zerohora.clicrbs.com.br
Icone Camera Foto por
Crédito da imagem - zerohora.clicrbs.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2013, 00:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:25:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Certamente os torcedores do Vasco esperavam uma divertida noite de quinta-feira em São Januário. Quem sabe aquela goleada homérica para festejar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil? Divertimento eles tiveram ao decidir tirar sarro do lateral-direito Nei. Goleada não houve, ao contrário. Os cruzmaltinos tomaram mais sustos que o previsto contra o brioso Nacional-AM, na partida de volta das oitavas. Por fim, a vaga na próxima fase foi obtida com uma vitória sem brilho por 2 a 1.

Protocolarmente, o clube carioca evitou a zebra até com certa displicência e acertou compromisso contra o Goiás. A CBF vai sortear datas e mandos das quartas na próxima terça. Certo é que o Vasco tem uma grande motivação para despachar também os goianos. Um confronto empolgante contra um rival, uma vez que Flamengo e Botafogo estão no mesmo lado da chave.

"Tivemos personalidade, lutamos, jogamos de igual para igual", comentou o goleiro Gilberto, dos visitantes. "Não fizemos um bom jogo, mas vencemos e vamos com moral para a próxima fase", disse o vascaíno Pedro Ken.

Há que se reforçar um detalhe importante. O técnico Leo Goiano decidiu poupar a equipe titular para manter dedicação total à Série D do Campeonato Brasileiro. E os suplentes manauaras mostraram valentia e até mesmo boa qualidade técnica, ao ponto de criarem dificuldades ao grande clube carioca.

Claro, o Vasco não forçou, não se dedicou como deveria e como o faria contra um adversário de mais camisa. Mesmo assim, seria de bom tom apresentar um futebol mais vistoso e comovente para trazer a torcida para o jogo. A partida se tornou de uma tal pobreza de emoções e tão desinteressante no segundo tempo que os torcedores resolveram submeter o lateral-direito Nei, sempre criticado, à máxima humilhação. Com uma ovação irônica e gritos de "Nei é seleção" e "Nei é melhor que Neymar".

Nesse quesito, apenas um jogador vascaíno se destacou na primeira etapa. O jovem Marlone, substituto do negociado Eder Luís, foi melhor do que o antigo titular costumava ser. O garoto da base se movimentou, distribuiu o jogo, mandou bola na trave e marcou o gol de empate. Sim, porque quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 5 minutos, Erik fez boa jogada e foi derrubado por Fillipe Soutto na área. Danilo Rios cobrou o pênalti, Diogo Silva defendeu, mas o meia fez no rebote.

Foram necessários quase 30 minutos para que o Vasco empatasse, depois de tomar controle do jogo através de Marlone, que fez o seu aos 33, depois de boa jogada e cruzamento de Yotún.

O início da segunda etapa trouxe ligeira pressão do Nacional, mas passou rápido e os minutos restantes se arrastaram numa sonolenta e burocrática partida. O gol de Dakson, a dois minutos do fim, já veio quando as arquibancadas "celebravam" Nei e o jogo se tornara totalmente irrelevante.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 NACIONAL-AM

VASCO - Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto (Fábio Lima), Pedro Ken e Montoya (Dakson); Marlone (Willie) e Carlos Tenório. Técnico: Dorival Júnior.

NACIONAL-AM - Gilberto; Amaral, Cristiano, Martony e Badé; Erick, Fabio Souza (Agenor), Roberto Dinamite (Evandro) e Danilo Rios; Leonardo (Garanha) e Marcinho. Técnico: Leo Goiano.

GOLS - Danilo Rios, aos 6, e Marlone, aos 33 minutos do primeiro tempo; Dakson, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cris, Fillipe Soutto e Fábio Lima (Vasco); Danilo Rios e Evandro (Nacional-AM).

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vasco bate o Nacional-AM e avança às quartas de final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!